Estrutura

Traga seu evento para a Vila Maria

Estrutura Organizacional

Cada vez mais as escolas de samba vêm se tornando grandes empresas, com estruturas administrativas completas e profissionais especializados, que se dedicam durante todo o ano.

A Unidos de Vila Maria é um grande exemplo dessa tendência, pois tem uma Diretoria Executiva eleita que administra os recursos, cria e viabiliza os projetos sociais, organiza e gerencia os departamentos e quesitos para o desfile no carnaval. É importante ressaltar que todos são voluntários. Adilson José de Souza, nascido e criado no bairro da Vila Maria, membro da escola há cerca de 30 anos, é o atual Diretor-Presidente da agremiação. Ao seu lado estão mais 9 diretores:

Valter Luís “Belo” - Vice-Presidente
Dorival Fernandes “Purrum” - Secretário
José Rodrigues “Zezinho” - Tesoureiro
Mont Clair Escudero - Diretor de Patrimônio
Herik Lopes - Diretor de Eventos
Marco Antonio Bianchini - Dir. de Marketing e Planejamento
Marcelo Oliveira Rocha - Diretor Jurídico
Mario Giangiacomo - Diretor Social
Edson Carlos “Fumã” - Diretor de Esportes

Além da Diretoria Executiva, para a realização do desfile de carnaval a Unidos de Vila Maria conta com centenas de voluntários que integram departamentos e alas. Esses voluntários são responsáveis, ou não, pelos quesitos utilizados para julgar o campeonato e são subordinados ao Diretor de Carnaval Mario Giangiacomo.

Estrutura Física

Localizada próxima às rodovias federais Presidente Dutra e Fernão Dias, e com fácil acesso à Marginal Tietê e estações de metrô, a Unidos de Vila Maria possui instalações elogiadas por frequentadores, críticos do carnaval e é destino certo de muitos turistas que buscam conhecer o carnaval paulistano.

Por sua grandeza e organização, é também escolhido para eventos nacionais e internacionais. Em 2011, por exemplo, a escola promoveu a última festa para as candidatas ao Miss Universo, além de receber eventos de lançamentos de revistas como Playboy.

Sua sede é composta por dois pavimentos e vários anexos, incluindo camarotes, camarins, 05 bares (interno e externo), salas para atividades diversas, campo de futebol, espaço para produção de carros alegóricos e fantasias e uma loja de artigos oficiais da escola (camisetas, bonés etc.), a Boutique da Vila, umas das principais receitas para subsidiar seus mais de 20 projetos sociais.

Estrutura digna de qualquer grande casa de eventos, com capacidade para 8 mil pessoas totalizando em média um público de 500 mil pessoas ao ano.

Veja também ...

Galeria Estrutura

Show da Vila

Veja também ...

Galeria Estrutura

Você na rede com a Vila

Instagram
@eusouvilamaria

Twitter

Facebook

Ouça a Rádio Unidos de Vila Maria

Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448 - Jardim Japão - CEP 02142-020 - São Paulo/SP
Fone: (11) 2981-3154 - Social (11) 2939-2067

Desenvolvido por: